sábado, 24 de abril de 2010

O QUE ESTA BEM!

O meu filho, tem 7 anos e também esta numa escola pública tentando se alfabetizar.Tem bons profissionais e esse ano conseguimos algo muito importante:um bom vínculo entre professores, monitor e o meu filho.O monitor em sala de aula foi uma conquista ( EMBORA ESTEJA NA LESGISLAÇÃO) e na minha opinião é ele quem esta fazendo toda a diferença, pois é um amigo, que o meu filho conquistou e facilitador de todo o processo.Sou professora também e entendo o quanto é difícil trabalhar com muitos alunos, todos diferentes a alguns "portadores de necessidades especiais",sem espaço físico adequado, materiais e apoio psicopedagógico especializado.
Precisamos de muito mais atendimentos especializados e individualizados, com psicopedagogos habilitados `a trabalhar com as nossas crianças no turno inverso de preferência umas três vezes por semana pois crianças com autismo necessitam desses
atendimentos e de rotinas, que reforcem o que esta sendo trabalhado escola.
Quero agradecer o trabalho da UFPEL, mais precisamente à ESEF, que faz um trabalho voltado a várias crianças incluindo nossos autistas, com aulas de "educação física e natação"...só vendo o brilho nos olhos e o sorriso do meu filho para entender.
Valorizo o que esta bem e faz um bom trabalho com as nossas crianças e gostaria, que outros setores fizessem o mesmo .

2 comentários:

  1. Desculpem os erros ortográficos, pois não costumo fazer "rascunhos", mas vou tentar:começando hoje!
    Na publicação a cima quis dizer:"Valorizo o que esta bem e quem faz um bom trabalho com as nossas crianças e gostaria, que outros setores fizessem o mesmo de forma interdisciplinar".
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço os elogios, Karin.
    Meu desafio caminha ao lado do meu desejo, de que o Pedro continue conquistando e evoluindo a cada dia. ;)
    Abraços

    ResponderExcluir