quinta-feira, 22 de abril de 2010

INDIGNAÇÃO...!

A palavra mais apropriada é "indignação" ...por tudo o, que está acontecendo, ou melhor:não acontece e é divulgado no Jornal de maior circulação da Nossa Cidade, como se fosse verdadeiro e estivesse tudo bem.
Estou indignada com a capacidade de profissionais da área educacional, polícicos e outros, que deveriam servir de exemplo, em mentir, ocultar, falar usando "meias palavras", coisas, que uma pessoa portadora de "autismo" é incapaz,... eu disse e é:INCAPAZ DE MENTIR, FRAUDAR, DISSIMULAR, ENGANAR.
Pessoas, que se dizem muito capacitadas e afirmaram isso numa matéria, que saiu ontem aqui na cidade de PELOTAS-RS, o fizeram dando a entender, que os nossos filhos, autistas, estão sendo muito bem atendidos; só que esqueceram de falar algumas verdades como: não se capacitaram para trabalhar com o meu filho, que é autista e tantos outros, que estão na rede regular de ensino; apenas fizeram um cursinho à distância e nem sequer as salas de recurso tem materiais apropriados(assim como faltam salas de recurso em muitas escolas do município).O que é isso?
Somos marionetes dessa gente! Somos cobaias? O que somos?
Respeitem a minha inteligência e mais aínda:RESPEITEM O MEU FILHO.
Até tento acreditar, que estão em busca e bem intencionados...mas precisam praticar; ir a campo..trabalhar realmente...é melhor, mais digno..!Hoje é dia 22/04/2010 e iniciou em PORTO ALEGRE-NOSSA CAPITAL, o 1° ENCONTRO NACIONAL SOBRE AUTISMO, COM PROFISSIONAIS DE VÁRIOS PAÍSES E TAMBÉM BRASILEIROS...será, que foi algum profissional das áreas da saúde e educação daqui do município???????
Minha indignação é tanta, que hoje estou parando...parando por aqui...tentando assimilar a situação atual.karin rosane scheer

6 comentários:

  1. ME MANDEM NOTÍCIAS DA CAPITAL.
    MANDEM NOTÍCIAS SOBRE O ENCONTRO, QUE NA VERDADE É INTERNACIONAL SOBRE O AUTISMO.
    OBRIGADA! ESTOU AQUI COM O MEU FILHO E TODAS ESPERANÇAS AÍ! SUCESSO!

    ResponderExcluir
  2. Karin concordo com vc sobre a sua indignação...estou totalamente ao seu lado, quando vc diz q eles nossos filhos(AUTISTAS)são incapazes, mas incapazes a mentir,incapazes de fazer mal a alguém e outras coisas mais q esses politicos de meia categoria fazem...estou com vc amiga e totalamente ao seu lado..bjs nice

    ResponderExcluir
  3. Karin. Eu estava no EBPA e lá tivemos duas palastras sobre políticas públicas. Foi passado tudo que está no papel mas não acontewce efetivamente. Conversando após a palestra tivemos i]uma panorama geral e o RS é o lugar com menos recursos nesse sentido. No http://caminhosdoautismo.blogspot.com/ colocarei hoje uma parte da cobertura do evento.
    Estou fazendo um banco de dados sobre atendimento. Para tal necessito saber sobre o acesso em tratamento em Pelotas. Por favor me mande um email para conversarmos melhor: amandabueno.autismo@gmail.com
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. É O QUE FAZ AQUELES QUE SE DIZEM DOUTORES...NOSSA SIMPLESMENTE MARCARAM UM ( X ) NA RESPOSTA CERTA. PORQUE NÃO ENCHERGAM UM PALMO A FRENTE DO NARIZ. KARIN TE DESEJO MUITA FORÇA. SOFRO COM A JUSTIÇA, COM MEUS DIREITOS E OS DIREITOS DO MEU FILHO TAMBEM. E ACREDITO QUE NÓS BRASILEIROS PAGAMOS PARA SOFRER... POIS ELES SÃO PAGOS POR NÓS. QUEM PASSA É QUEM SABE. ELES SÓ SE BASEIAM EM LAUDOS TÉCNICOS, ORIENTADOS POR TEORIAS, ENQUANTO ISSO MANTEMOS ((( A INDIGNAÇÃO ))). NÃO GOSTO DE ACREDITAR... MAS É UMA LUTA SEM FIM... BJS JANETTE

    ResponderExcluir
  5. PESSOAL AQUI EM PELOTAS NÃO EXISTES PROFISSIONAIS HABILITADOS A TRABALHAR COM CRIANÇAS AUTISTAS. .A ÁREA DA MEDICINA TEM GENETICISTA, temos neurologistas, fonoaudiólogos, alguns psicólogos e é só..mas precisamos de atendimentos com continuidade e trabalhar a estimulação.Nenhuma entidade local assume os atendimentos; daí a necessidade urgente de um CENTRO DE ATENDIMENTOS PEDAGÓGICOS E TERAPEUTICOS PARA AUTISTAS.ESTAMOS SOLICITANDO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO ASSUNTO, MAS ATÉ AGORA....PROMESSAS..SÓ ISSO1

    ResponderExcluir
  6. oi lindo tudo que tu escreveu
    somos maes e não desistimos nunca
    bjsssss

    ResponderExcluir