sexta-feira, 29 de abril de 2011

OAB-PRESENTE NA AUDIÊNCIA SOBRE AUTISMO EM 26/04/2011


26.04.11 - Ordem gaúcha presente em audiência pública sobre autismo

O evento reuniu entidades, portadores e familiares, que discutiram a aplicação de novas políticas públicas sobre o tema

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Dornelles, participou de audiência pública sobre autismo. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (26), no Plenário João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa.

Com o objetivo de aproximar a comunidade, entidades e poder público por meio do debate, a audiência, proposta pelo deputado Alexandre Lindenmeyer, discutiu a apresentação de novas propostas de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com o transtorno e erradicar o preconceito. Além disso, mães compartilharam com o público suas trajetórias de luta junto aos filhos e um breve panorama da atual política de educação foi apresentado.

Além dos já citados, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde; a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Marisa Formolo; a assessora de Educação Especial da SEC, Marizete Almeida Muller; a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande (AMAR/RG), Janete Maria Nunes; o representante da ONG Movimento Autismo e Vida Marcelo Ribeiro Lima; a coordenadora do Núcleo de Estudos e pesquisas em Transtornos de Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da UFRGS; a psicólogo da Escola de Educação Especial Maria Luzzardi, Márcia Magalhães; e a ex-deputada Cecília Hypolito.

Karen Vidaleti - OAB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário