terça-feira, 5 de abril de 2011

Concientização Audiência pública discute o autismo em Pelotas

“O autismo é um desafio, não uma derrota”, dizia um dos cartazes. Em outro, a frase pedia a implantação de um centro de atendimento especializado para autistas em Pelotas. Na mão de familiares, as reivindicações ganhavam um sentido maior durante a audiência pública O dia mundial de consciêntização do autismo, realizada na manhã desta segunda-feira (4) no plenário da Câmara Municipal de Pelotas.

Proposta pelo vereador Ivan Duarte (PT), o evento contou com a participação de familiares e representantes da Associação de Amigos, Mães, Pais de Autistas e Relacionados (Amparho) de Pelotas. O deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT), proponente de um projeto de lei que institui a Semana Estadual do Autismo no estado, também esteve presente na audiência. “O autismo é um assunto desconhecido. Nosso objetivo é justamente conscientizar a população sobre essa questão”, justifica Ivan Duarte.

Durante sua fala, o vereador também salientou a necessidade de implantar um centro voltado exclusivamente para o atendimento de pessoas com autismo – atualmente a principal bandeira da Amparho em Pelotas. “É um avanço. Ficamos gratos por lembrarem das dificuldades que enfrentamos diariamente. Isso mostra que as coisas estão mudando”, afirma Leovegilda Godoy, mãe de quatro filhos, entre eles um com autismo.

Um comentário:

  1. reportagem realizada pelo Diário Popular, terça-feira,5 de abril de 2011-Ricardo Rojas.
    AGRADECEMOS AO DIÁRIO POPULAR PELA DIVULGAÇÃO!

    ResponderExcluir