segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

secretaria de educação especial

Secretaria de Educação Especial
window.addEvent( 'domready', function(){
var title = $$( '.contentheading' );
title.set( 'html', 'Secretaria de Educação Especial' );
for( var i = 0; i
Apresentação
Programas e Ações
Publicações
Destaques
Legislação
Fale Conosco
A Secretaria de Educação Especial (Seesp) desenvolve programas, projetos e ações a fim de implementar no país a Política Nacional de Educação Especial. A partir da nova política, os alunos considerados público-alvo da educação especial são aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação.
Dentre as ações desenvolvidas pela Seesp está o apoio técnico e financeiro aos sistemas públicos de ensino para a oferta e garantia de atendimento educacional especializado, complementar à escolarização, de acordo com o Decreto nº 6.571, de 17 de setembro de 2008.
Para apoiar os sistemas de ensino, a secretaria desenvolve o Programas de Formação Continuada de Professores na Educação Especial - presencialmente e a distância -, Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais, Programa Escola Acessível (adequação de prédios escolares para a acessibilidade), Programa BPC na Escola e Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, que forma gestores e educadores para o desenvolvimento de sistemas educacionais inclusivos.
Destacam-se ainda as ações de garantia de acessibilidade nos programas nacionais do livro, implementados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Secretária de Educação EspecialCláudia Pereira DutraTelefones: (61) 2022 7635/7633
*Conheça os Programas e Ações da Seesp. -->
Palavras-chave: Secretaria de educação especial, seesp -->
Permalink

-->
Voltar
Salvar Fazer anotações Informar erro Imprimir Email
Assistente de Navegação
Se você não está encontrando o que procura, diga o seu perfil e escreva o que deseja. Nós te ajudaremos a encontrar!Preciso de ajuda
Digite o que procura
Não preciso de ajuda Não oferecer mais ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário