segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MEU FILHO ESTA NUMA ESCOLA DA REDE REGULAR

  • Crianças especiais e inclusão na ESCOLA REGULAR.
    Eu tenho 1 filho , que é autista e estuda na Escola.Percebo, que os professores tem dificuldades e desconhecem(alguns) esta síndrome.Eu gostaria de ajudar ao meu filho, professores e toda comunidade Escolar, pois sou mãe, educadora e professora.-lembrem-se, que antes de tudo é uma criança, como outras crianças, gostam de brincadeiras, carinho, atenção, são curiosos, inquietos, etc.-Existem vários métodos de alfabetização...a intuição...observação...e principalmente: só conseguimos trabalhar com essa criança, qdo.conseguirmos o seu olhar( ela só vai responder se enxergar o professor(a), disser o seu nome e se sentir incluída e aceita ).Coloque-se na altura da criança, olhe nos seus olhos, faça alguma coisa para, que ela lhe enxergue e depois faça-a repetir o seu nome(tenha paciência, pois sem isso não funciona...paciência...).-Crianças com essa síndrome costumam ter muito medo do desconhecido ( algumas tem pavor mesmo) então mostre, que você é legal, sorria e passe "confiança", mostre todo o ambiente "Escolar", principalmente explore com eles a "sala de Aula, apresente os coleguinhas (paciência...calma..), mostre onde fica o banheiro, vá junto na primeira vez( paciência...);assim você estará conquistando sua confiança e com tranquilidade tudo vai se encaminhando.Faça assim no começo ( paciência) e todo o trabalho vai ser muito gratificante para todos.- Conquiste primeiro o seu aluno, pois todos são "especiais", mas crianças com essa Sindrome precisam de um atendimento mais especializado, de algumas "bengalas", como a minha, que sou mãe e a sua, que vai trabalhar com ele .Quero ajudar, pois com união, paciência, amor:TUDO PODE FICAR MUITO MELHOR PARA TODOS!

3 comentários:

  1. Para que tudo "funcione melhor" precisamos do apoio e trabalho de vários profissionais como:psicopedagogos(as),PEDAGOGOS(as),fonoaudiólogos(as),psiquiátras,neurologistas,psicólogos(as),terapeutas ocupacionais...onde encontrar?como manter todos esses atendimentos, quando se mora numa cidade, como PELOTAS-RS, ONDE NÃO EXISTE UM CENTRO DE ATENDIMENTO PARA OS PORTADORES DE AUTISMO? CADÊ A LESGISLAÇÃO? EXISTE.SIM EXISTE! POR QUE NÃO HA PUNIÇÃO PARA O DESCUMPRIMENTO DOS DIREITOS A QUE OS NOSSOS FILHOS? VAMOS NOS MOBILIZAR.

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  2. Sou Julceli avó,pedagoga,pesquisadora confirmo tudo que foi falado acima, pois o autista precisa acima de tudo de muito amor, dedicação, paciência e profissionais que entendam o que eles são e o que querem, no entanto é muito difícil conhecer profissionais com esse perfil,mas não é impossível, pois existem vários cursos que estão preparando profissionais a trabalharem mais humanamente com essas crianças.
    Existe ainda uma grande resistência por parte de alguns profissionais a mudança de paradigmas, e ficam ainda alimentando teses que não deram certo até hoje. Realmente precisamos nos unir para difundir em todo Brasil que o autismo não é um fantasma em nossa vida, mas sim uma proposta de mudança de atitudes e acreditar que a criança autista é capaz de melhorar substancialmente os seus comportamentos inadequados e ter uma melhor qualidade de vida.
    Ter um filho autista não é uma sentença de sofrimento, mas sim um desfio a transpor barreiras para um novo horizonte cheio de novas perspectivas.
    Vamos nos unir para mobilizar a sociedade da área de saúde e educação a começar navegar literalmente na internet e conhecer tudo que se tem feito através de pesquisas científicas em todo mundo.
    Eu afirmo, sem medo de errar,por experiência profissional, que o autista pode ter uma excelente qualidade de vida, desde que tratado de forma adequada e principalmente precocemente, através de metodologias atuais.
    Podemos exigir através da união de todos os pais de autistas que a área médica olhe para nossas crianças não como um número a mais, e sim como seres especiais que merecem um olhar diferenciado para eles.
    Conte com a ADEFA e especialmente comigo que dedico meu tempo integramente a esta causa.
    12 de fevereiro de 2010

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  3. Agradeço o apoio da ADEFA e continuo reafirmando, que precisamos de um CENTRO DE ATENDIMENTOS PEDAGÓGICOS E TERAPÉUTICOS PARA OS PORTADORES DE "AUTISMO'.Precisamos de profissionais habilitados ede um Centro onde se concentrem os atendimentos, pois nós pais, mães, familiares; sabemos o quanto é difícil ficar "perambulando" por diversos lugares, que nos oferecem alguns atendimentos:precisamos de continuidade, rotinas, alguns treinamentos e estimulações e atendimentos periódicos para os nossos filhos.

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