terça-feira, 22 de novembro de 2011

Programa TEACCH PARA AUTISTAS

Princípios-chave do programa TEACCH
Reforço da inclusão social
Apoio autista pessoa atividades e organização para que ele possa viver e trabalhar de forma significativa em casa, escola e sociedade. Estes objectivos podem ser alcançados pela redução e mudança de comportamento autista. Reintegração é suportado pelo desenvolvimento da comunicação, através da prática de habilidades sociais, aumentando a capacidade do indivíduo e, alterando o meio ambiente. ( Raudasoja 2006, 40. )
Colaboração dos pais
Reabilitação, educação, planejamento de outros serviços, definição de objetivo e prática de transferir as atividades são realizadas em cooperação com os trabalhadores e famílias ( Raudasoja 2006, 40 ).
Diagnóstico e Avaliação
Diagnóstico e avaliação são baseados em testes, entrevistas e observação, para avaliar as habilidades lingüística e social, habilidades de trabalho e auto-confiança. Com base em avaliações plano de reabilitação é feita para pessoas com autismo em cooperação com seus familiares. ( Raudasoja 2006, 40. )
Reabilitação com base em ensino estruturado
Ensino começa a partir de um plano de estudo pessoal, tendo em conta o desenvolvimento individual da pessoa e as características de aprendizagem. Comunicação, habilidades sociais, habilidades práticas, o apoio à autonomia, bem como preparação para a vida adulta são enfatizados pela educação. Além de ensinar também podem ser necessários outros serviços, como terapia da fala. ( Raudasoja 2006, 40. )
Reforço das competências através da identificação de competências, forças e interesses
Desenvolvimento de competências é baseado em emergentes habilidades, forças e interesses. O objetivo é aprender uso independente das habilidades aprendidas. Para alcançar os objectivos podem exigir modificações de funções, estruturação do ambiente e materiais visual. ( Raudasoja 2006, 41. )
Programa de reabilitação é baseado na teoria cognitivo-comportamental
O referencial teórico para a reabilitação pode ser encontrado em cognitivas e da teoria analítico-comportamental. Para uma criança autista pode ser difícil de analisar as observações individuais e entidades formam devido a deficiências sensoriais. Para ele, pode ser difícil de perceber os acontecimentos e os começos e fins relacionados com a duração, lugares e pessoas. Crianças autistas necessitam do apoio de um ensino estruturado visual, porque eles muitas vezes têm dificuldades para receber e compreender a informação falada. O dia é organizada em série de eventos com os respectivos símbolos visuais. ( Hakala 2001, 91;. Raudasoja 2006, 41 )
Formação de pessoal
Formação de pessoal inclui a consciência geral de avaliação, autismo e e reabilitação, tanto em teoria e prática ( Raudasoja 2006, 41 ).

Programa TEACCH é baseado em projeto de pesquisa por Eric Shopler e Reichler Robert iniciado em 1964 na Carolina do Norte do Estado, que forneceu a base para TEACCH programa que Eric Schopler 1966 estabelecido na University of North Carolina . TEACCH programa fornece reabilitação e serviços para autistas crianças e suas famílias.

Atualmente, a Divisão TEACCH 's diretor Gary Mesibov é responsável pelo programa. Serviços oferecidos pela Divisão TEACCH inclui avaliação, diagnóstico, ensino estruturado, grupos de pais, serviços de educação para profissionais e pais, bem como actividades de investigação. ( Raudasoja 2006, 39-40. )

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